Produção e comércio de plantas 

     Santo Tirso / Maia / Palmela
Construção e manutenção de parques e jardins
Preço Palmeiras Dracena Draco
Preço plantas para sebes Lauros
Preço Palmeiras Cycas revoluta
Preço plantas para sebes Fotinias

Plantas NorteSul   

     Plantas, relva e serviço de qualidade 

Orquideas

  As orquídeas são flores exclusivas que são muito utilizadas na decoração de um jardim ou espaço interior. Saiba como cuidar de orquídeas e embeleze a sua casa ao longo de todo o ano.

A REGA DAS ORQUÍDEAS

A rega das orquídeas é uma tarefa de extrema importância no que ao seu cuidar diz respeito, uma vez que estas plantas não desenvolvem substratos húmidos. Dessa forma, é importante manter humedecido o composto onde elas estão plantadas e verificar se a drenagem está a ser corretamente efetuada, caso contrário, a planta pode adoecer e morrer.

Por norma, no verão, as orquídeas precisam de ser regadas uma vez por semana, preferencialmente no final da tarde ou no início da manhã. Ao passo que no inverno, é necessário deixar secar o composto entre regas. A água mais indicada para regar as orquídeas é a água da chuva ou a água que é previamente fervida e arrefecida.


Tenha em atenção que as orquídeas devem manter-se sempre com uma humidade alta, especialmente se existir um desumidificador ou radiador no local onde elas se encontram. Para saber se o substrato está húmido ou seco, basta colocar um dedo dentro da terra das orquídeas, com o intuito de ver se esta já se encontra pronta a ser regada.