Produção e comércio de plantas 

     Santo Tirso / Maia / Palmela
Construção e manutenção de parques e jardins
Preço Palmeiras Dracena Draco
Preço plantas para sebes Lauros
Preço Palmeiras Cycas revoluta
Preço plantas para sebes Fotinias

Plantas NorteSul   

     Plantas, relva e serviço de qualidade 

Plantas aromáticas

 As ervas aromáticas em vaso, são uma escolha inteligente, porque:  

  • Mantêm-se frescas durante mais tempo e
  • São um condimento mais saudável
  • Valorizam o sabor dos alimentos
  • Possuem mais sabor e mais propriedades medicinais
  • São decorativas
  • Perfumam a cozinha
  • São uma escolha mais económica
  • Pode utilizar as folhas e estas voltam a crescer.

Sabe bem experimentar!

Os chefes de cozinha são adeptos da utilização das ervas aromáticas frescas nas suas iguarias porque são mais frescas e aromáticas. 


Como devo regar as minhas plantas?

A rega é o principal segredo para manter as suas plantas saudáveis. Em primeiro lugar, devemos ter em conta a época do ano. É muito diferente a rega que a sua planta precisa no Inverno da que precisa no Verão. Por exemplo, se para a sua planta estar saudável no Verão for necessário regar uma vez ao dia, no Inverno poderá regar uma vez por semana. Pretendemos assim, chamar a atenção que é necessário procurar conhecer as suas plantas. Deste modo, cada variedade necessita de quantidades de rega diferentes, por exemplo, os coentros necessitam de pouca rega mas frequente, enquanto a salsa necessita de bastante água frequentemente e o tomilho aguenta pouca rega.

Dicas de Rega 

Um conselho comum a todas as ervas que é bastante importante é, nunca regar as suas plantas por cima, colocar sempre a água na base de um pires/prato.

Mantenha o composto da erva húmido, mas não excessivamente. A rega em excesso é um dos principais motivos de morte das plantas.


Local ideal para colocar a minha planta?

O local ideal deve ser um lugar soalheiro, mas sem sol direto, nem correntes de ar. Aconselhamos o parapeito da sua janela da cozinha, uma forma de tornar a sua cozinha mais agradável e ao mesmo tempo é ideal para a sua planta.